O intercãmbio do Governo de Hiroshima escolheu 3 jovens do Brasil, Argentina, Canadá e Estados Unidos para uma visita à cidade de Hiroshima.

O Pará foi contemplado para enviar 02 jovens, do qual, o Centro Educaciona Kyoko Oti do Curso de Língua Japonesa foram escolhidos e enviados  dois.

A viagem se deu do dia 19 a 30 de julho de 2009.

Os alunos que foram foi:

  • Rodrigo Kenichi Sato Soares – 18 anos
  • Flávia Sagane – 15 anos

Abaixo você pode acompanha o relatório:

 

“Pela primeira vez fui ao Japão. Desse modo, depois de entrar no avião, fui para Hiroshima. Os coordenadores de Hiroshima (Sra. Hirosawa, Sr. “Hiro”, Srs. “Sumi” e Cia) esperavam-me pacientemente.

Logo após isso, via a cidade de Hiroshima de dentro do ônibus.

Achei este lugar muito bonito. Assim, fui para o hotel Mielparque. Desse modo, nos dias seguintes fui para locais próximos a cidade de Hiroshima, como Miyajima e Onomichi.

 

Onomishi fica um pouco distante. Entretanto esse lugar é muito bonito. Lá há muitos templos budistas. As ruas são pequenas e bonitas. Logo após, subimos em um mirante. Este local é maravilhoso!. Em seguida fomos à praia conhecida como “Sunset Beach”. Tirei muitas fotos. Não havia ondas, contudo a água é bastante gelada.

No outro dia, fomos para Miyajima, este foi o segundo lugar que mais gostei (o primeiro foi a cidade de Hiroshima). Em Miyajima haviam muitos cervos.  Parecia que o templo japonês flutuava na água. A imagem mais famoza em Miyajima é um portal vermelho e grande. Este local é diferente para mim, mas  Miyajima foi realmente maravilhoso.

 

Depois fui para “Home Stay”. Fiquei na casa da irmã da professora Kyoko Oti. Fui ao shopping, à lojas de jogos e boliche. Esta foi a minha primeira experiência em um “Home Stay”. Foi ótimo.

Em uma outra oportunidade fui ao Museu de Hiroshima onde pude ver os objetos relacionados à Bomba Atômica lançada na cidade na 2ª Guerra Mundial pelos Norte Americanos. Fiquei chocado! A bomba atômica devastou a cidade de Hiroshima, entretanto, hoje é uma nova cidade e maravilhosa.

Com certeza esta viagem foi a melhor de todas. Produtos eletrônicos, roupas, alimentação, qualquer produto pode ser encontrado, realmente tudo pode ser encontrado. De verdade, amei a cidade de Hiroshima e quero voltar novamente.”

Ao Grupo Número 1 (coordenadores) o meu muito obrigado.

Rodrigo Kenichi Sato Soares

Observation: This reporte hás been changed to portuguese.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*