Clique no Livro para Ler na Íntegra

Este ano nossa escola está comemorando o 5º de sua fundação. E graças à Deus temos avançado, pois nossa escola  que começou a funcionar em 2007 com aproximadamente 50 alunos da Educação Infantil e fundamental, dos quais  13 estavam matriculados no período integral e 80 alunos no curso de língua japonesa. Neste ano com mais experiência adquirida temos um total de 170 alunos matriculados na educação infantil e fundamental e 52 destes alunos  ficam no período integral. As matriculas no curso de língua japonesa também cresceram consideravelmente, pois de 80 alunos passou a 180, somando um total de 350 alunos.

O Centro Educacional Kyoko Oti iniciou com um princípio fundamental: Auxiliar os pais na missão de educar seus filhos. Como sabemos a maioria das mães tem que trabalhar durante o dia, pois a mulher conquistou seu lugar como profissional no mercado de trabalho, mas com isso não tem muito tempo para cuidar da educação dos filhos. Pensando nisso, nossa escola oferece educação de período integral para que os pais tenham a tranqüilidade de saber que seus filhos estão recebendo uma educação de qualidade, que pensa no bem estar da família.

Pensando em formar cidadãos, nossa escola começou com um diferencial—além do período integral, somos uma escola trilíngue, pois ensinamos português, japonês e inglês. O Centro educacional Kyoko Oti valoriza o desenvolvimento cognitivo, físico, emocional e social. E para desenvolve-los, além das disciplinas do currículo normal, oferecemos aulas extras de língua estrangeira (japonês e inglês),música (canto e instrumental), ballet, karatê e taiko ( Arte de tambor japonês).

Por esse enorme desenvolvimento acredito que o CEKO está no caminho certo da educação, mas reconhecemos que só foi possível alcançar estes resultados positivos graças aos esforços dos funcionários e o apoio e a confiança dos pais. E também não podemos esquecer a grande colaboração do Consulado Geral do Japão, JICA, Associação Pan-Amazônica, a Associação das Damas Japonesas, Comércios Grupo Yamcol, Yokoyama, Montreal Honda, restaurantes Hokata, Izumo, Higashi, Arigato-sushi e outros colaboradores.

Nesse momento só quero reafirmar nosso compromisso de oferecer a melhor educação e de sempre nos esforçarmos ao máximo para sermos os melhores para a educação de seus filhos.  E os alunos de língua japonesa também terão de nós o mesmo empenho na qualidade do aprendizado e no esforço para conseguirmos intercâmbio Brasil-Japão.

Com carinho.

Kyoko Oti
Diretora Geral CEKO


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*