A Relação Brasil & Japão 

 JICA – Agência de Cooperação Internacional do Japão

“Apesar de separados na distância pela geografia, os laços de amizade entre Brasil e Japão são tradicionalmente fortes. A história dos dois países se entrelaça a partir de 1908, com a chegada do navio japonês Kasatomaru , trazendo ao Brasil os primeiros imigrantes. Atualmente, o Brasil chama atenção do Japão, não somente por ser um dos países de maior destaque na América Latina, mas também por abrigar a maior população de descendentes de japoneses fora de seu país de origem. Recentemente, o Brasil se tornou a nação fora da Ásia de onde saem a maior parte dos imigrantes que chegam ao Japão, em busca de estudo e trabalho, invertendo assim o grande fluxo migratório do início do século XX. ” Fonte: Jica.org.br

Fundação Japão

O objetivo do departamento de ESTUDOS JAPONESES E INTERCÃMBIO INTELECTUAL é colaborar para um melhor entendimento do Japão no exterior e fomentar as relações entre o Japã e outros países, principalmente no âmbito acadêmico. A Fundação Japão concede bolsas fellowship para os estudiosos desenvolverem a sua pesquisa no Japão e promove diversos programas de auxílio destinados às instituições e organizações referentes aos estudos japoneses, como também programas de intercâmbio intelectual tais como projetos de pesquisa colaborativa e diálogos que proporcionem o entendimento regional de questões globais.

Saiba Mais em: fjsp.org.br

 Como ganhar bolsa para estudar no Japão?

Em primeiro lugar o candidato deve falar em japonês e ser aprovado no teste de proficiência em Língua Japonesa. Em segundo, é nescessário que o aluno esteja estudando a língua japonesa para que tenha melhor aproveito das disciplinas que serão ministradas.

Vantagens dos Alunos CEKO:

É disponibilizado aos alunos do CEKO todo um acompanhamento para participarem do intercâmbio. Aqui o aluno fica sabendo desde as vagas disponíveis, ao processo de inscrição, visto que nossa escola é conveniado à Fundação Japão e JICA e outras fundações.

[note]

Linha Direta com a Diretora Geral Kyoko Oti

Telefone: (91) 3259-4423 e 8405-7943 (Tim)

[/note]

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*