Uma comitiva de 10 integrantes das Instituições Governamentais Japonesa, JICAAgência de Cooperação Internacional do Japão, representada pelo seu Presidente Shinichi Kitaoka, Ph.D. , JICA de Brasília, representada pelo  Diretor Ryuichi Nassu, JICA America Latina e Caribe, representada pelos senhores, Takeuchi Hajime, Diretor Geral e Sr. Ueshima Takumi, Diretor Geral Adjunto,  Embaixada do Japão de Brasília, representada pelo Secretário Geral, Sr. Daisuke Yokoyama, Consulado de Belém, representado pelo Cônsul Principal , Excelentíssimo Sr. Masahiko Kobayashi, e imprensa oficial estiveram em visita ao Centro Educacional Kyoko Oti no dia 13 de fevereiro de 2017.

Na ocasião foram recepcionados pelo corpo administrativo do Centro Educacional Kyoko Oti, representado por sua diretora Geral Professora Kyoko Oti, Diretor Administrativo, Sr. Ronaldo Jorge, Coordenação Geral, Professora Cristiane Tavares, Coordenação de Língua Japonesa, Professora Sanae Ishizu, Coordenadora da Educação Infantil, professora Hellys Regina e pelas Voluntárias da JICA Sachico Tanimura e Ami Ishikawa.

A visita da comitiva ocorreu  em todas as salas , finalizando no Auditório Isaura Yamada do CEKO, ocasião em que  foram saudados pelos alunos nos quatros idiomas: em japonês, pela aluna Adrielly Rodrigues Acácio da Rocha, em Espanhol, aluno Iago Manssour Neves Casseb, em Inglês aluno Rafael Souza Dutra e em Português, aluno Yuri Barbosa da Silva.

Na ocasião a diretora geral, professora Kyoko Oti discorreu de todo a metodologia do CEKO, do Pioneirismo da Educação em Tempo Integral do CEKO e do objetivo que levou a criar uma escola com essas características: “sou mãe e me preocupei com outras  mães do seculo 21 que precisam trabalhar o dia todo e não tem com quem deixar seus filhos. Dessa forma, a escola em tempo integral, além de ficar com seus filhos, ensina várias disciplinas, como Karatê, Wadaiko, Ballet, Futsal, Basquete, Vôlei, Inglês, Japonês, Espanhol, Pintura e as disciplinas normais.”.

Também agradeceu a JICA por ter enviado duas voluntárias japonesas para Educação Infantil e Ensino Fundamental que ministra aulas de Música, Japonês e Educação Física,  para o ano letivo 2016/2017.  Enfatizou ainda que a escola tem crescido a cada ano, tanto em quantidade de alunos, como na qualidade da educação e estrutura física, graça ao apoio de todos.

Após a saudação, um grupo de alunos da Educação Infantil cantaram em japonês a canção Omaideno Allbum e um outro grupo do ensino da Educação Integral apresentaram a música Asa Branca em ritmo de samba. Todas as duas apresentações as crianças foram ovacionadas pelos presentes, o qual ficaram maravilhados com a metodologia e empenho da direção e professores para proporcionar uma educação completa.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*