O Congresso Pan-Americano para professores de Língua Japonesa, realizado em São Paulo, pela Fundação Japão e JICA, nos dias 17 a 28 de julho de 2011, contou com a participação de vários professores de língua japonesa da América do Latina.

O objetivo do congresso é capacitar os participantes (professor) de como ser um ótimo sensei de nihongo. Para participarem do concurso, os candidatos deveriam se inscrever e dissertar uma redação; ser professor de língua japonesa e ter mais de 01 (um) aluno na classe; e ser aprovado na redação.

O Centro Educacional Kyoko Oti, inscreveu sua mais nova sensei para participar do congresso: a sensei Chiemi Mizunuma. A redação veio com o seguinte tema: “Porque você quer fazer esse congresso?”. A justificativa da nossa sensei convenceu os jurados e foi a única representante do Pará.

No congresso temas como: “como elaborar o planejamento de aula” ; “materiais didáticos utilizados”; “redação”; “gramática”; “como tratar os alunos”; “metodologia de ensino japonês”; entre outros.

A metodologia de ensino no congresso foi desenvolvida em grupo, incentivando dessa forma, o trabalho em equipe.

Para a professora Chiemi, o congresso mudou a sua forma ensinar. Com isso aprendeu a fazer dos momentos de ensino na sala de aulas momentos mais proveitosos, com maior eficiência e qualidade de ensino e de aprendizagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*